quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Duas datas muito especiais para a Humanidade


No âmbito do projeto Comenius "Diferentes culturas, diferentes ideias, os mesmos direitos humanos na voz dos alunos", a Escola Secundária de Casquilhos comemorou duas datas muito especiais para a Humanidade.




20 de novembro: Dia da adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas

10 de dezembro: Dia da adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas



Para comemorar a Convenção sobre os Direitos da Criança, os alunos do ensino básico puderam participar num concurso de marcadores de livros alusivos ao tema. 

Os melhores receberam um pequeno prémio, para recompensar e estimular o seu empenho e criatividade.

Os marcadores foram expostos na Biblioteca da Escola e podem ser vistos no site do projeto. (clicar no link)

Na comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, os alunos da turma 12º F (curso profissional de design gráfico) foram desafiados a criar cartazes de promoção dos direitos humanos relacionados com a educação para a saúde, sob o tema "Sou criança tenho direito a...".
A fotografia foi a base para o desenvolvimento dos trabalhos, e o resultado final está exposto no Bar dos alunos, na ESC.

Para Ver e Refletir!








Sem comentários:

Enviar um comentário