domingo, 16 de dezembro de 2012

8.º A cria jogos em Scratch


Apresentação aos Encarregados de educação de jogos em Scratch

Já desde o ano letivo passado que a escola está envolvida no projeto EduScratch, que tem como meta principal promover a utilização do Scratch (linguagem gráfica de programação) em ambiente escolar e fomentar o trabalho em equipa.

O Scratch é uma linguagem de programação acessível e com enormes potencialidades no desenvolvimento da criatividade e do raciocínio científico.

Assim, no âmbito do iTEC (Innovative Technologies for an Engaging Classroomitec.eun.org), a professora Sílvia Machado e a turma do 8º A continuaram este ano o projeto de desenvolver jogos didáticos para auxílio na aprendizagem do programa da disciplina de Matemática, desta vez incidindo sobre os números racionais.
O projeto envolve ainda a criação de um blogue para cada grupo, onde os alunos registam reflexões sobre o desenvolvimento do projeto.

Mais uma vez, os encarregados de educação dos alunos desta turma tiveram a oportunidade de ver o resultado do trabalho realizado ao longo do 1º período, na apresentação dos cinco jogos construídos em Scratch durante as aulas de matemática que se realizou no passado dia 13 de novembro, pelas 18h30, no Auditório da Escola Secundária de Casquilhos.

No portal do SAPOScratch podem ver-se todos os jogos realizados, que serão ainda aperfeiçoados pelos seus programadores.

Deixamos aqui os acessos diretos aos jogos construídos pelo 8º A.

Grupo azul:








Números Racionais 4:









Grupo5:








Peixinhos firework:










System failure:





Parabéns por um excelente trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário