sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Projeto "EcoEscovinha"

A Escola Secundária de Casquilhos está a participar no projeto "Ecoescovinha" (recolha de escovas de dentes usadas para reciclagem), através do Projeto de Educação para a Saúde do Barreiro.


O "Ecoescovão" para recolha das escovas de dentes usadas foi colocado na biblioteca, mas os/as alunos/as deverão entregar as escovas ao/à diretor/a de turma para apuramento da quantidade recolhida por cada turma.

Este projeto tem como principais objetivos alertar para a necessidade de substituir a escova de dentes a cada três meses para uma boa higiene oral e promover a importância da separação/reciclagem de resíduos, mas dará direito a um prémio para a escola que mais escovas recolher.

Vamos ajudar os/as alunos/as juntando as escovas de dentes usadas para entregarem na escola!

2 comentários:

  1. Olá
    sou educadora de infância e achei o vosso projeto de recolha de escvas de dentes muito interessante. Gostava de iniciar algo semelhante no meu Jardim de Infância mas não sei como encaminhar as escovas recolhidas. Podem dizer-me como é que vocês fazem? Obrigada
    Rosália

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosália, antes de mais, pedimos desculpa pela demora na resposta, mas não reparámos que havia comentários a moderar. O projeto Ecoescovinhas é da responsabilidade da Higienista oral: Lídia Veludo
      www.moms.pt
      www.facebook.com/moms.associacao
      telefones: 93 866 09 80 | 92 758 78 56
      Associação Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis
      Boa sorte!
      Cumprimentos,
      APEE ES Casquilhos

      Eliminar