sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Acontecimentos recentes na ESC

Como sempre, a nossa escola não para!

Veja o que por cá se tem passado nos últimos tempos:


Concurso Nacional de Leitura
Decorreu no passado dia 19 de fevereiro, na Biblioteca da Escola Secundária de Casquilhos, a entrega  dos certificados de participação e prémios aos alunos que participaram na primeira fase do Concurso Nacional de Leitura.
Os três alunos apurados nesta fase irão representar a escola na fase distrital, que irá decorrer na Biblioteca Municipal da Moita.
A reportagem fotográfica do evento pode ser vista no site oficial do agrupamento.

Dia de São Valentim – Exposição “Pares Românticos”

No âmbito das disciplinas de Desenho e Inglês, foi lançado aos alunos do 11.º D, do Curso de Artes Visuais, o desafio de criarem ilustrações de pares amorosos da história, da literatura, da mitologia, do cinema e da música, tais como Adão e Eva, Pocahontas e John Smith, Romeu e Julieta, John Lennon e Yoko Ono, Bonnie e Clyde, Catherine e Heathcliff, entre outros.

O resultado do excelente trabalho por eles realizado, exposto na Biblioteca da ESC desde dia 14/02, pode ser admirado neste vídeo

Exposição Maçãs dos Afetos - 2014

A ESC também esteve representada, com uma maçã e vários cartazes!

A exposição decorreu de 14/02 a 26 de fevereiro no Continente do Barreiro e incluiu as Maçãs dos Afetos e os cartazes alusivos ao Dia dos Afetos (celebrado a11/02) realizados pelos alunos das escolas do Barreiro, no âmbito das atividades PES.

Veja o álbum aqui.


Perspetivas Poéticas- olhares da nossa escola

Exposição na Biblioteca da ESC das magníficas aguarelas realizadas pelos alunos do 11.º D (Artes Visuais), sob a a orientação da professora Cristina Silva, inspiradas na nossa escola.

Veja o álbum aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário