quarta-feira, 19 de junho de 2013

EXPOSIÇÃO "CROONER VIEIRA"


Trabalhos realizados pelos alunos do 12.º E

A inauguração desta exposição decorreu no dia 15 de junho de 2013, pelas 21h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, onde ficará patente até ao final do mês de junho de 2013.

Os trabalhos foram realizados pelos alunos do 12.º E, sob a coordenação da professora Rita Oliveira, em homenagem ao artista barreirense "Crooner Vieira".
 
Este evento resulta da adesão do Conselho Geral da Escola Secundária de Casquilhos (há cerca de 3 meses) à solicitação de participação num projeto iniciado por um conjunto de músicos do Barreiro (o Colectivo Alburrica) para homenagear um dos últimos músicos românticos do Barreiro: Crooner Vieira.

Assim, no âmbito desse projeto, a Escola Secundária de Casquilhos, sob a coordenação da

professora Maria Emília Santos, colaborou na organização de um concerto de homenagem ao artista, que se realizou também no dia 15 de junho no AMAC, e na organização da exposição de objetos artísticos inspirados na personagem "CROONER VIEIRA" inteiramente concebidos e construídos pelos alunos do 12.º E.

Veja o álbum de fotos dos trabalhos realizados pelos alunos do 12.º E aqui.

Poderá também ver
aqui o álbum com as fotografias tiradas durante a realização dos trabalhos, sob a orientação da professora Rita Oliveira, e que se encontra publicado na página de Facebook do Colectivo Alburrica.

Os alunos do 12.º E puderam ainda assistir a uma “atuação privada” do artista, que se deslocou à Escola Secundária de Casquilhos para conhecer os alunos que iriam realizar a exposição em sua homenagem. Assista à sua visita aqui.

Foi sem dúvida uma grande homenagem ao grande artista barreirense!

Sem comentários:

Enviar um comentário