quinta-feira, 23 de maio de 2013

8.º A da ESC no Scratch Day


O 8.º A da ESC esteve presente no Scratch Day

Como já tivemos oportunidade de divulgar, a Escola Secundária de Casquilhos está envolvida no projeto EduScratch, que tem como meta principal promover a utilização do programa Scratch (ambiente gráfico de programação) em ambiente escolar.

No âmbito deste projeto, no passado dia 18 de maio realizaram-se por todo o mundo eventos de celebração do 6.º aniversário do Scratch, desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology - MIT.

Este dia designa-se por Scratch Day e é um acontecimento mundial, onde pessoas de todas as idades se encontram para conhecer outros Scratchers, partilhar projetos e experiências e aprender mais sobre o Scratch
Desde 2010, este evento é também celebrado em Portugal na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, ESES.
Assim, o Scratch Day foi mais uma vez celebrado na ESES, num evento gratuito aberto a todos os professores, alunos e suas famílias, mas destinado sobretudo a crianças e jovens. Das 9h00 às 17h00 partilharam-se experiências e muito se ”Scratchou”.

A Escola Secundária de Casquilhos esteve representada por seis alunos da turma envolvida no projeto, o 8.º A: Bianca Jesus, Bruna Piedade, Diogo Duarte, Joana Porta-Nova, Mariana Lopes e Ricardo Bolsa.
 



Na parte da manhã apresentaram uma comunicação em que resumiram o trabalho desenvolvido pela sua turma ao longo de dois anos, na disciplina de Matemática e sob a coordenação da professora Sílvia Zuzarte, com o ambiente gráfico de programação Scratch 
  

Da parte da tarde “scratcharam” e saíram-se muito bem.
Parabéns! 
  


 


Pode ver o álbum da reportagem fotográfica do evento aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário